Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para busca de focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais e campanhas de vacinações.

Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições do Agente de Combate de Endemias (ACE).

O ACE é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família. (FIOCRUZ 2017).

Em Turvelândia contamos com o trabalho desses profissionais que zelam pelo controle dos vetores na comunidade, visitando diariamente as residências.

A Prefeitura Municipal de Turvelândia e a Saúde Turvelandia GO parabenizam todos os Agentes de Combate a Endemias de nossa Turvelândia. Rejane Fábio, Valteir Dias, Magno Moreno, Wegner Tavares, Erica X Jean, Elisa Paiva, Eduardo Severo, Mateus Gomes, Delcides Luiz Silva e o Senhor André Luiz, que não medem seus esforços para promover a prevenção de doenças como a dengue em nossas casas.

A Sua Saúde é o Nosso Compromisso

“Trabalhando Hoje, Construindo o Amanhã”.