Entre os dias 01 a 7 de Agosto é comemorado a Semana Mundial de Amamentação e no dia 07 de Agosto é considerado  o marco do  Dia Mundial da AMAMENTAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Turvelândia através da Saúde Turvelandia GO e Unidade Básica de Saúde Daniel Mendes Vieira  promoveram no último dia 07/08 na Unidade Básica de Saúde UBS uma importante palestra com o Pediatra Dr. Lásaro Neto, para população e  em especial as GESTANTES e as MAMÃES que estão Amamentando.

É muito importante que a mulher busque informações e também converse sobre amamentação com outras mulheres, com profissionais especializados em aleitamento materno e outras pessoas. Ela deve ficar atenta porque a experiência com a amamentação costuma ser diferente entre as mulheres, algumas passam por dificuldades iniciais, enquanto outras não encontram problemas.

Na ocasião a equipe da Estratégia Saúde da Família e a Equipe NASF, esclareceram algumas dúvidas e mitos com o grupo das Gestantes. Compõem a equipe de Estratégia Saúde da Família: a Enferª Ieda Mendes, a Nutricionista Mariana Batista Gomes e o Pediatra Drº. Lásaro Neto, os quais trataram de temas relacionados à alimentação da mulher durante à amamentação e as qualidades do leite materno que é ideal para todas as crianças, já que por sua vez, sua composição de nutrientes é considerado um alimento completo e suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê durante os primeiros 2 anos de vida. É um alimento de fácil e rápida digestão, completamente assimilado pelo organismo infantil.
A Sua Saúde é o Nosso Compromisso.

Prefeitura Municipal de Turvelândia
“Trabalhando Hoje, Construindo o Amanhã”