Ouvidoria

A Prefeitura Municipal de Turvelândia busca sempre promover a democratização da participação popular no controle do dinheiro e qualidade do serviço público.

Para tanto, comprometido com a transparência, abre canais de comunicação com a sociedade, estimulando-a a ser uma grande aliada na fiscalização da Administração Pública Municipal, visando à proteção do erário e melhor aplicação das verbas públicas. E a Ouvidoria é um desses canais acessíveis e competentes na intermediação “cidadão e Prefeitura”.

Por meio da Ouvidoria, qualquer pessoa poderá fazer comunicação de irregularidade ou representação em face de gestores municipais; solicitação de informação; reclamação; sugestão; elogio ou crítica, para que possam ser tomadas as devidas providências.

A Ouvidoria propõe-se a atender a todos com ética, transparência, eficiência e respeito, valendo ressaltar que serão admitidas, também, demandas com relação à sua própria atuação, o que será levado em conta para o seu aprimoramento.

As demandas deverão ser enviadas, preferencialmente, com identificação do demandante, no entanto serão admitidas, também, aquelas encaminhadas de forma anônima. O encaminhamento das demandas poderá ocorrer pelos diversos meios de comunicação listados abaixo e, uma vez recebidas, serão analisadas por equipe especializada, que responderá com a maior agilidade e eficiência possível.

Esta Prefeitura Municipal está de portas abertas para a sociedade, e juntos contribuiremos, certamente, para uma melhor gestão dos municípios com ganho de qualidade de vida para o povo turvelandense.

Solicitação

Solicitação: Requerimento de adoção de providência por parte da Administração. Deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço.

Elogio

Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço prestado pelo município ou algum atendimento recebido. 

Reclamação

Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a algum serviço público.Pode se tratar de atendimento, de fila de espera dentre outros.

Denúncia

Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. .

Sugestão

Sugestão: Proposição de ideia ou de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo município.

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