Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são trabalhadores importantes na Estratégia de Saúde da Família.

Trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à saúde e na prevenção das doenças.

Possuem um olhar carinhoso e preocupado com a sociedade. Ao representar a comunidade, os Agentes Comunitários de Saúde aproximam o saber técnico das equipes de saúde, ao saber popular, presente nos diversos grupos sociais, percebemos ser eles, a peça fundamental no envolvimento da população para o enfrentamento dos problemas de saúde, sobretudo para a modificação das condições de vida e na promoção da saúde.

A Prefeitura Municipal de Turvelândia e a Saúde Turvelandia GO parabenizam nossos Agentes Comunitários de Saúde Cleide Barboza da Sousa, Clério Rodrigues, Izenilde S. S. Martins, Lucielle Oliveira, Magno Leal, Nailza Medeiros Dantas Peta, Nilva Faustino, determinados e criativos com todas as atividades desempenhadas em nossa Turvelândia.
A Sua Saúde é o Nosso Compromisso.

“Trabalhando Hoje, Construindo o Amanhã”.