VIDA GERANDO VIDA: ANEMIA GESTACIONAL

Grupo de Gestantes de Turvelândia participaram de mais um encontro do projeto do NASF VIDA GERANDO VIDA com tema: ANEMIA GESTACIONAL.

O rastreamento da anemia gestacional é oferecido a toda mulher  durante o período do pré-natal. Anemia está relacionada a uma má alimentação, com ausência de sais minerais como o ferro e algumas vitaminas, já que durante a gestação o feto utiliza a grande parte das reservas nutricionais da mãe, por isso a importância da realização e monitoramento da anemia através de exames no pré-natal.

Na ocasião houve a entrega de Kits para os  bebês das gestantes do município através da Secretaria do Bem Estar Social, além de café da manhã e também entrega de presentes.

O Acolhimento das gestantes é um projeto idealizado e realizado pela equipe do NASF,  sendo a palestra ministrada pela Farmacêutica da Atenção Básica Monica DE Oliveira Alves, com a colaboração da equipe da ESF Daniel Mendes Vieira,  Agentes Comunitários de Saúde, Fisioterapeuta do NASF, da Secretaria do Bem Estar Social e equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
A Sua Saúde é o Nosso Compromisso.

Prefeitura Municipal de Turvelândia
“Trabalhando Hoje, Construindo o Amanhã”